Clivartee – Geradores e Sistemas

Notícias

Home > Notícias > INSTALAÇÃO DE GERADORES PORTÁTEIS
INSTALAÇÃO DE GERADORES PORTÁTEIS

INSTALAÇÃO DE GERADORES PORTÁTEIS

Por: admin

Nos dias de hoje, não basta que uma solução seja funcional e eficaz, existe, ainda, a necessidade de poder levar a solução para o lugar que você quiser: mobilidade é a palavra da vez.

Assim, certamente um equipamento tão útil, como um gerador de energia, não poderia ficar de fora. Você sabia que existem geradores de energia portáteis? Ou seja, você pode usufruir de uma fonte de energia eficaz, econômica, sustentável, e o melhor: levá-la para onde você desejar/precisar, no momento que você precisar.

Mas e em relação à instalação de um gerador portátil? Como funciona? Como se conecta esse tipo de gerador a uma casa? Calma, vamos explicar isso direitinho!

O primeiro passo é determinar quais são os equipamentos essenciais no ambiente em que o gerador será instalado, aqueles que não podem ser desligados caso haja um apagão. Lembrando que, quanto mais aparelhos essenciais, mais potência será demandada do gerador, por isso, analise isso antes de efetuar a compra. A Clivartee oferece serviço de consultoria, caso você queira um auxílio na hora de decidir pelo modelo mais apropriado.

Depois de listados os aparelhos que utilizarão a energia do gerador, é preciso anotar a voltagem correspondente de cada um, a fim de constatar a quantidade de energia que cada um deles consumirá em caso de emergência.

Feito isso, é hora de escolher um sistema para a fiação. O ideal é contatar a fornecedora de energia elétrica de sua região para conferir as normas vigentes com relação à instalação de geradores particulares. Além disso, em termos de instalação, o ideal é contatar uma empresa especializada no assunto, como a Clivartee, para lhe auxiliar e garantir uma instalação segura e eficaz.

O próximo passo é instalar uma caixa de interruptor, que deve ficar do lado de fora da casa e contar com um conector tipo macho – que é o que tem dentes protuberantes em vez de orifícios). Nessa caixa, você poderá conectar qualquer painel de sistema instalado no local. Lembrando, mais uma vez, que qualquer tipo de instalação deve ser realizada por profissionais capacitados, a fim de evitar acidentes (muitas vezes fatais).

O último passo é solicitar uma verificação da instalação – novamente, por profissionais – a fim de checar se está tudo certo e, consequentemente, garantir a segurança de sua família e evitar danos à sua propriedade.

Dica valiosa: NUNCA, em hipótese alguma, conecte o gerador diretamente na sua caixa de fusível, ou à sua máquina de lavar ou secar roupas, esse é um erro que pode ser fatal.

Está interessado em adquirir um gerador de energia em Curitiba? Venha para a Clivartee, conosco você encontra toda a qualidade e segurança que você, sua família e sua empresa precisam!

Fonte: WikiHow

VOLTAR