Clivartee – Geradores e Sistemas

Notícias

Home > Notícias > Gerador é necessário em elevadores de emergência
Gerador é necessário em elevadores de emergência

Gerador é necessário em elevadores de emergência

Por: admin

Em edificações muito altas, é imprescindível a presença de um elevador de emergência, para auxiliar os habitantes do edifício em caso de urgência. De acordo com o Código de Obras da cidade de São Paulo, a obrigatoriedade do elevador de emergência ocorre em edificações residenciais com mais de 80 metros de altura, e edificações para outros usos com mais de 60 metros.

Porém, de nada adianta manter um elevador de emergência se durante uma emergência – que, possivelmente contará com uma queda de energia – ele não vai funcionar. Para garantir que esse tipo de situação não ocorra, a presença do gerador de energia é tão importante quanto o próprio elevador, afinal, é aquele que garantirá o funcionamento deste.

Além de situações emergenciais, também é essencial instalar geradores em elevadores, para garantir que o funcionamento seja ininterrupto e, assim, o equipamento possa atender às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida sempre que for preciso.

Os geradores de energia para elevadores geralmente são instalados no subsolo do edifício e, por segurança, o ideal é que os gases sejam emitidos para fora do subsolo, por um escapamento.

Também é preciso estar atento às manutenções preventivas do equipamento, a fim de garantir a segurança e o bom funcionamento, de modo que a presença do gerador de energia seja, de fato, útil.

Se você ainda não realizou a manutenção preventiva do gerador de energia de seu edifício, não perca mais tempo, entre em contato com a Clivartee e deixe nossos profissionais capacitados cuidarem disso!

Fonte: Folha de S. Paulo

VOLTAR