Clivartee – Geradores e Sistemas

Notícias

Home > Notícias > Entenda a diferença entre manutenção corretiva e preventiva de geradores
Entenda a diferença entre manutenção corretiva e preventiva de geradores

Entenda a diferença entre manutenção corretiva e preventiva de geradores

Por: admin

Se você deseja que o seu equipamento gerador de energia esteja sempre funcionando corretamente e, assim, não te deixe na mão nas horas em que você mais precisar, é preciso realizar a manutenção preventiva! No entanto, se o estrago já foi feito, a manutenção corretiva pode ser a solução.

Hoje, vamos explicar quais são as diferenças entre estes dois tipos de manutenção e quando é adequado escolher uma ou outra.

Como o nome sugere, a manutenção preventiva é realizada para prevenir eventuais problemas que possam surgir no equipamento, ou seja, é antecipar-se, a fim de não precisar lidar com consequências futuras – e desagradáveis – de falha no sistema e, além disso, também serve para cuidar da preservação do equipamento, garantindo uma maior vida útil a ele.

A manutenção preventiva deve ser realizada por empresa especializada e de confiança, como a Clivartee, e é realizada com base em um planejamento, de acordo com as suas necessidades. São programados, previamente, atendimentos periódicos para realizar a manutenção, de modo a garantir maior confiabilidade e, também, certeza de disponibilidade dos equipamentos necessários. Na manutenção, é realizada a verificação das condições gerais do grupo gerador, a fim de verificar se está tudo em perfeito funcionamento e, também, se existe algum desgaste que seja passível de tornar-se um problema. Esse tipo de manutenção é o mais recomendado, pois garantirá o funcionamento correto e ininterrupto de seu grupo gerador, além de mantê-lo sempre conservado, garantindo maior vida útil.

Já a manutenção corretiva refere-se à manutenção que precisa ser realizada quando o aparelho já está apresentando falhas. Também como sugere o nome, o objetivo desse tipo de manutenção é corrigir tais falhas, garantindo que o equipamento volte a funcionar normalmente. Bem como a manutenção preventiva, a corretiva precisa ser realizada por profissionais capacitados, a fim de garantir qualidade e segurança para você. A Clivartee também oferece o serviço de manutenção corretiva, caso seja necessário, estamos à disposição.

O ideal é optar sempre pela manutenção preventiva, assim, a realização de manutenção corretiva dificilmente será necessária. Lembra daquele ditado, “antes prevenir do que remediar”? Pois é, aqui ele é muito válido! Optando pela manutenção preventiva, você evita transtornos, alto custo de reparos e interrupção do fornecimento de energia do grupo gerador, o que em alguns casos é altamente prejudicial.

Agora que você já sabe as diferenças entre os dois tipos de manutenção, e qual é a indicação para cada tipo, é só contratar a Clivartee, que é melhor quando o assunto é manutenção preventiva e corretiva de geradores de energia em Curitiba, e deixar que a gente cuida de seu grupo gerador. Contate-nos!

Fonte: Blog Stemac

VOLTAR