Clivartee – Geradores e Sistemas

Notícias

Home > Notícias > Como surgiu o primeiro gerador de energia?
Como surgiu o primeiro gerador de energia?

Como surgiu o primeiro gerador de energia?

Por: admin

Foi em 1831 que o inglês Michael Faraday inventou um sistema capaz de produzir energia elétrica a partir de energia mecânica. Até então, as únicas fontes de energia elétrica eram as pilhas e baterias, que transformavam energia química em eletricidade.

O gerador de Faraday consistia num disco de cobre que girava no campo magnético formado pelos polos de um ímã de ferradura e produzia uma corrente elétrica contínua. Foi a demonstração do primeiro gerador (também conhecido como dínamo), que transforma a energia mecânica em energia elétrica.

Graças ao cientista Michael Faraday, hoje possuímos essa excelente e confiável fonte de energia. Com o e do avanço tecnológico os geradores são utilizados em diversas situações e empresas.

A Clivartee é especializada em geradores e oferece a seus clientes o melhor produto e serviço para garantir a energia onde quer que você precise. Em pequenas obras, eventos, supermercados, indústrias, empresas de tecnologia e outros setores em que a energia se tornou essencial para a realização de suas atividades.

  Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

Fonte: Nações Unidas

VOLTAR